Prémio Intermarché Produção Nacional Galardoou Inovação, Sustentabilidade e Tradição

Prémios ou distinções • 30 nov 2023

Conheça os vencedores da 9ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional

Um mel feito segundo técnicas tradicionais que garante o bem-estar das abelhas, uma bebida artesanal de romã que evita o desperdício e um projeto que promove o consumo de carne de forma consciente, foram os vencedores da 9a edição do Prémio Intermarché Produção Nacional.

vencedores-do-premio-intermarche-producao-nacional.jpg

O galardão atribuiu ainda uma menção honrosa a um pack de azeite e conserva de azeitona que preserva métodos tradicionais.

Dinamizado pelo Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros,  o prémio promove a produção sustentável e inovadora com respeito pelas origens e tradição desenvolvida pelos respetivos vencedores e oferece também um apoio monetário de cinco mil euros.

Os produtores nacionais que se destacaram nas categorias ‘Produção Primária’, ‘Produtos Transformados’ e ‘Ideias com Potencial’ foram conhecidos num evento que decorreu na Base Logística do Grupo os Mosqueteiros, em Alcanena.

 

O Mel da produtora Iberiensis, que produz méis monoflorais de Rosmaninho, Castanheiro e Silva e Urze apostando na preservação de tradições antigas e garantindo o bem-estar das abelhas, foi o vencedor na ‘Produção Primária’.

Já nos ‘Produtos Transformados’ foi distinguido o Zidra Romã, um projeto desperdício zero que dá origem a uma bebida artesanal refrescante à base de romã portuguesa.

Na categoria ‘Ideias com Potencial’, ganhou o projeto Dose Certa, da Campicarn, que promove o consumo de carne de forma consciente, visando contribuir para uma alimentação equilibrada e diversificada.

 

O pack de azeite e conserva de azeitona, da Quinta Nossa Senhora das Neves, recebeu uma menção honrosa por preservar os modos tradicionais e as variedades portuguesas de azeite.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Intermarché, esta insígnia alimentar “quer cada vez mais valorizar a produção portuguesa de qualidade focada na sustentabilidade, na inovação e no respeito pelas tradições”. Martinho Lopes acrescenta que “este Prémio que a Insígnia promove anualmente traduz exatamente esse apoio e incentivo aos melhores projetos nacionais, representando um forte contributo para a revitalização desta área tão importante para o nosso país como é a produção agrícola”.

Fonte: Hipersuper

Voltar
Partilhar:

Tags
Pipn

Também poderá gostar...

Subscreva e acompanhe todas as novidades

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.