Prémio Intermarché Produção Nacional Galardoou Inovação, Sustentabilidade e Tradição

Prémios ou distinções • 30 nov 2023

Conheça os vencedores da 9ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional

Um mel feito segundo técnicas tradicionais que garante o bem-estar das abelhas, uma bebida artesanal de romã que evita o desperdício e um projeto que promove o consumo de carne de forma consciente, foram os vencedores da 9a edição do Prémio Intermarché Produção Nacional.

vencedores-do-premio-intermarche-producao-nacional.jpg

O galardão atribuiu ainda uma menção honrosa a um pack de azeite e conserva de azeitona que preserva métodos tradicionais.

Dinamizado pelo Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros,  o prémio promove a produção sustentável e inovadora com respeito pelas origens e tradição desenvolvida pelos respetivos vencedores e oferece também um apoio monetário de cinco mil euros.

Os produtores nacionais que se destacaram nas categorias ‘Produção Primária’, ‘Produtos Transformados’ e ‘Ideias com Potencial’ foram conhecidos num evento que decorreu na Base Logística do Grupo os Mosqueteiros, em Alcanena.

 

O Mel da produtora Iberiensis, que produz méis monoflorais de Rosmaninho, Castanheiro e Silva e Urze apostando na preservação de tradições antigas e garantindo o bem-estar das abelhas, foi o vencedor na ‘Produção Primária’.

Já nos ‘Produtos Transformados’ foi distinguido o Zidra Romã, um projeto desperdício zero que dá origem a uma bebida artesanal refrescante à base de romã portuguesa.

Na categoria ‘Ideias com Potencial’, ganhou o projeto Dose Certa, da Campicarn, que promove o consumo de carne de forma consciente, visando contribuir para uma alimentação equilibrada e diversificada.

 

O pack de azeite e conserva de azeitona, da Quinta Nossa Senhora das Neves, recebeu uma menção honrosa por preservar os modos tradicionais e as variedades portuguesas de azeite.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Intermarché, esta insígnia alimentar “quer cada vez mais valorizar a produção portuguesa de qualidade focada na sustentabilidade, na inovação e no respeito pelas tradições”. Martinho Lopes acrescenta que “este Prémio que a Insígnia promove anualmente traduz exatamente esse apoio e incentivo aos melhores projetos nacionais, representando um forte contributo para a revitalização desta área tão importante para o nosso país como é a produção agrícola”.

Fonte: Hipersuper

Voltar
Partilhar:

Tags
Pipn

Eventos locais e participações, Parcerias

Intermarché reforça aposta no ciclismo e patrocina equipa Kelly durante toda a época 2024


Responsabilidade social

Os vales solidários Amiga-me estão de volta!


Responsabilidade social

Intermarché reforça aposta no folheto digital. Impressão diminui em 40%


Prémios ou distinções

Marcas PorSi e Labell do Intermarché voltam a ser Produto do Ano


Prémios ou distinções

Marcas Próprias do Intermarché Recebem Distinções


Novidades

Intermarché lança cabaz de produtos essenciais “ao preço mais baixo do mercado”


Guias e dicas

Descubra os primeiros passos para cuidar do seu bebé!


Responsabilidade social

Intermarché Almada oferece bacalhaus aos membros dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas


Passatempos e desafios

Intermarché lança o seu primeiro calendário do Advento digital


Novidades, Parcerias

Auchan e Intermarché apresentam oferta conjunta pelo Casino


Novidades, Parcerias

Acumular descontos de forma simples e rápida


Responsabilidade social

A 3ª ação dos vales solidários angariou 40 mil refeições!


Parcerias, Prémios ou distinções

Intermarché “PorSi”: Uma marca em crescimento


Novidades

Intermarché e Bricomarché chegam a Anadia


Prémios ou distinções

Postos de Combustível Intermarché novamente distinguidos pela SGS


Prémios ou distinções

Produtos PorSi Select aprovados com distinção pelos portugueses


Prémios ou distinções

Intermarché eleito Melhor Loja de Portugal na categoria Supers e Hipermercados


Prémios ou distinções

Gama mais saudável PorSi VivaBem premiada com o prémio “Escolha do Consumidor”


Prémios ou distinções

Marca de vinhos do Intermarché entre os melhores da Europa


Novidades, Prémios ou distinções

European Private Label Awards 2022: Temos cafés vencedores


Novidades

AdBlue® com auto-abastecimento, único em Almada!

Também poderá gostar...

Subscreva e acompanhe todas as novidades

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.