Intermarché: Saúde, origem e preço justo

Novidades • 30 out. 2025

As marcas próprias do Intermarché representam hoje mais de um terço das suas vendas biológicas, sustentadas por uma estratégia que combina proximidade com produtores locais, inovação e preços competitivos.

O reforço da aposta do Intermarché em gamas biológicas, funcionais e sustentáveis tem encontrado uma receptividade crescente junto dos consumidores portugueses, sustentada por dados que revelam uma mudança clara nos hábitos de consumo. 

c375315520612f637fcc8c061fb74e3895ebd74c.png

Segundo a marca, estudos recentes confirmam que 78% dos consumidores portugueses procuram ter uma alimentação saudável, enquanto 64% revelam interesse pela origem dos produtos.

Estas duas preocupações, saúde e origem, estão cada vez mais interligadas e reflectem-se directamente nos lineares no momento da escolha, explica a empresa. Embora o preço continue a ser um factor de decisão e persista uma tendência natural para comparar produtos biológicos com não biológicos, o Intermarché assiste a uma adesão crescente a estas gamas, impulsionada pela consciência ambiental e pela procura de uma alimentação mais equilibrada.

A aposta é sustentada e de longo prazo, sobretudo na área dos frescos. A gama PorSi Bio representa já uma parte significativa da oferta biológica e, em termos de quota, os produtos biológicos de marca própria correspondem a mais de um terço das vendas bio da insígnia.

SAIBA MAIS

Fonte: Marketeer

Voltar
Partilhar:

Novidades

Intermarché celebra aniversário com “Aniversário à la Poupança”


Prémios ou distinções

Grupo Mosqueteiros reafirma liderança: Intermarché, Bricomarché e Roady são as lojas favoritas dos portugueses


Novidades, Parcerias

Intermarché e Ana Guiomar: o match digital que vai derreter corações em 2025


Prémios ou distinções

Intermarché conquista prémios Produto do Ano e Sabor do Ano 2025


Novidades

Intermarché lança campanha “Juntos Vivemos Felizes Para Sempre”


Novidades

Intermarché lança campanha “Grande Abastecimento de Prémios” em postos de combustível


Eventos locais e participações

Intermarché oferece até 20€ na compra de bilhetes para o RFM SOMNII INTERMARCHÉ


Novidades, Parcerias

Intermarché reforça compromisso com o desporto nacional através do patrocínio à Liga Portugal


Eventos locais e participações, Parcerias

Intermarché volta a patrocinar festival RFM SOMNII


Responsabilidade social

Amiga-me entregou mais de Meio Milhão de Refeições


Novidades

Intermarché: Expansão sustentável e inovação nas marcas próprias


Novidades

Intermarché celebra o seu 33.º aniversário com cinco semanas de promoções


Novidades

Os cacifos Locky chegaram ao Intermarché Almada!


Intermarché volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura 2024


Responsabilidade social

Intermarché reforça aposta no folheto digital. Impressão diminui em 40%


Prémios ou distinções

Postos de Combustível Intermarché novamente distinguidos pela SGS


Prémios ou distinções

Produtos PorSi Select aprovados com distinção pelos portugueses


Prémios ou distinções

Gama mais saudável PorSi VivaBem premiada com o prémio “Escolha do Consumidor”


Prémios ou distinções

Marca de vinhos do Intermarché entre os melhores da Europa


Novidades, Prémios ou distinções

European Private Label Awards 2022: Temos cafés vencedores


Novidades

AdBlue® com auto-abastecimento, único em Almada!

Subscreva e acompanhe todas as novidades

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.