Central de compras do Intermarche e Grupo Dia chega ao fim

Novidades • 4 abr 2018

A CINDIA, central de compras criada há três anos pelo Intermarché e Grupo Dia em Portugal, vai colocar um ponto final na sua operação. O Intermarché anuncia, em comunicado, que a aliança irá chegar ao fim em breve.

“O Intermarché toma esta decisão porque a insígnia pretende redefinir os seus objectivos estratégicos em termos de compras”, indicam os supermercados do Grupo Os Mosqueteiros. “Deste modo, a actividade da central de compras do Intermarché e do Grupo Dia, criada em Maio de 2015, irá cessar nos próximos meses”, conclui, sem precisar uma data.

Redefinição de objectivos estratégicos

CINDIA, central de compras criada há três anos pelo Intermarché e Grupo Dia em Portugal

O Intermaché lembra, ainda, que o fim da CINDIA acontece depois de ter sido tomada uma decisão semelhante relativamente à aliança de compras com o Grupo Casino.

Em 2015, aquando da criação da CINDIA, a Centromarca avançava estar preocupada com a criação da central: «Estas alianças de compradores tendem a limitar a concorrência entre insígnias e a reduzir a diferenciação de marcas nas prateleiras», afirmava Pedro Pimentel, director-geral da Centromarca.

Voltar
Partilhar:

Subscreva e acompanhe todas as novidades

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.