Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares contra a Fome

Responsabilidade social • 4 dez 2017

Os 21 Bancos Alimentares Contra a Fome promoveram nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro mais uma campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional em mais de 2.000 supermercados. Sob o mote “É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade”:

  • A campanha decorreu sob o mote “É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade” em mais de 2.000 hiper e supermercados a nível nacional.
  • Mais de 40.000 voluntários estiveram ao serviço dos 21 Bancos Alimentares de todo o país.
  • 2.645 Instituições apoiadas e, através destas, 420 mil pessoas recebem alimentos.

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana de 1 a 3 de Dezembro 2017.

Mais de 2.200 toneladas de alimentos

Leite oferecido pelo Intermarché Almada (Charneca de Caparica/ Sobreda)

Os alimentos recolhidos vão ser distribuídos a 2.630 instituições de solidariedade social, que os entregam a cerca de 420 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Na recolha de alimentos feita antes do Natal do ano passado, foram doadas mais de 2.000 toneladas de alimentos e na última campanha, realizada em maio, foram recolhidas mais de 1.800 toneladas.

Voltar
Partilhar:

Subscreva e acompanhe todas as novidades

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.