CHARNECA DE
CAPARICA / ALMADA
DAS 09H00 ÀS 21H00

O que é nacional é mesmo bom: Programa Origens é sinónimo de nacional

27 de Abril de 2020

No momento da compra, a maioria dos consumidores nacionais (cerca de 57%) opta pelo consumo de bens produzidos em Portugal. Os dados são de um estudo recente do Observador Cetelem, que põe Portugal ligeiramente acima da média europeia neste campo.

Mais de 300 produtos genuinamente portugueses

Mais de 300 produtos genuinamente portugueses

Os valores do estudo são apenas mais uma nota a juntar a tantas outras que suportam a ideia da qualidade dos produtos produzidos em Portugal e da importância de se comprar localmente. Acreditar no “Made in Portugal” é acreditar nos nossos produtos, potenciando a economia nacional e a sustentabilidade do País. Ao mesmo tempo, evitam-se as consequências negativas do transporte de mercadorias alimentares provenientes de outros países e contribui-se, positivamente, para o meio ambiente.

Celebrar a Produção Nacional O Dia da Produção Nacional – que se celebra a 26 de abril – vem ajudar a sublinhar estas mesmas ideias, sensibilizando ainda mais a população portuguesa para a relevância social e económica da produção nacional. Um dia marcado por várias ações em torno dos produtos produzidos no nosso país e também pela iniciativa Portugal Sou Eu que vem incentivar a compra de produtos produzidos localmente, promover o consumo informado, dinamizar a oferta nacional e promover o equilíbrio da balança comercial.

O selo Portugal Sou Eu foi atribuído a 410 produtos nacionais das marcas Intermaché.

PROGRAMA ORIGENS EM NÚMEROS
300 Referências genuinamente portuguesas
+ de 170 Produtores locais
+ de 18mil Hectares de cultivo

Lembre-se que…
…após a colheita, a pesca ou o abate, os alimentos vão perdendo nutrientes.

Por isso, quanto menor for o tempo de transporte e distribuição, entre a origem e o consumo, maior será a qualidade nutricional do alimento em causa

O Intermarché diz “presente”

Através do Programa Origens o Intermarché vem dar o seu contributo no apoio à produção nacional pela sua dinamização e incentivo. Sendo um programa exclusivo da marca, a ideia é levar a todo o País os melhores sabores da nossa terra sempre aos melhores preços. O Programa Origens tem ainda o mérito de desempenhar um papel ativo na comunidade onde marca presença apoiando os produtores locais e contribuindo para o desenvolvimento regional.

É tão fácil escolher português!

E se, por esta altura, ainda pensa na difi culdade que é escolher produtos portugueses saiba que nada é mais errado. O programa de António Raminhos, Missão: 100% Português, que passou na RTP 1, veio provar isso mesmo, levando o apresentador num périplo de norte a sul de Portugal, e ilhas, para comprar apenas produtos nacionais.

E foram vários os exemplos deixados por Raminhos em cada episódio. A ideia é também apoiada pelo próprio Programa Origens do Intermarché que integra produtos variados, da batata portuguesa aos biológicos Programa Origens, ao coelho, ao peixe da nossa lota, à fruta e a tantos outros com o selo Portugal Sou Eu.

PROGRAMA ORIGENS

 


EM DESTAQUE

Notícias em destaque

14 ABR 2020

#teatroemcasa pela CTAlmada | TMJB

Neste momento de excepção, privados daquilo que é mais importante — o poder estarmos juntos — o Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB) procura manter os laços com o seu público proporcionando #teatroemcasa..

+ VER MAIS

01 JAN 2020

O Cartão Poupança oferece-lhe vantagens extra em 2020!

O Cartão Poupança oferece-lhe vantagens extra em 2020. Para além dos descontos habituais em produtos, temos ainda poupança extra no Programa de Cartão Poupança Geração +.

+ VER MAIS

03 OUT 2019

Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN 6ª Edição), vencedores

Saiba mais sobre os vencedores nas categorias Ideias com Potencial, Produtos Transformados, Inovação em Embalagem e Produção Primária do Prémio Intermarché Produção Nacional, uma iniciativa que desde 2014 dá a conhecer o que de melhor se faz no sector primário português.

+ VER MAIS

26 SET 2018

AdBlue® com auto-abastecimento, único em Almada!

O Intermarché Almada em Vale de Figueira (Sobreda/ Charneca) é o único fornecedor de AdBlue® com auto-abastecimento, em Almada. Visite o nosso posto de combustível e abasteça-se!

+ VER MAIS