CHARNECA DE
CAPARICA / ALMADA
DAS 09H00 ÀS 20H00 (2ª a 6ª)
DAS 09H00 ÀS 19H00 (Sáb, Dom e Feriados)

Intermarché apoia e promove batata portuguesa

27 de Maio de 2020

O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, associa-se a campanha em prol da batata nacional, uma iniciativa da PORBATATA, a associação representante dos produtores da batata de Portugal, em parceria com a APED, a Associação Portuguesa de Nutrição e o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural. 

Esta campanha pretende promover o consumo da batata portuguesa junto do consumidor, salientando todos os seus benefícios, nomeadamente a nível nutricional, ambiental e económico.

Uma iniciativa da PORBATATA

Batata portuguesa, para a sua mesa

O Intermarché, através do Programa Origens (programa exclusivo da insígnia de apoio e incentivo à produção nacional), apoia esta iniciativa e, fruto de várias parcerias com produtores, comercializa nas suas superfícies batata 100% portuguesa. De forma a reforçar a origem do produto, a batata do Programa Origens exibe o selo Portugal Sou Eu. Recorde-se que o Intermarché lançou o Programa Origens com o objetivo de ajudar os produtores nacionais a escoarem o seu produto, impulsionando, desta forma, a economia nacional e dinamizando a iniciativa de índole local.

A campanha da PORBATATA, à qual a insígnia agora se associa, comunica as mais-valias de consumir batata portuguesa, sempre que tenha essa opção, por forma a estimular a economia local e nacional. Por ser produzida no nosso país, a batata portuguesa chega mais rápido à mesa dos portugueses, o que faz com que seja um produto saboroso, fresco e amigo do ambiente, uma vez que o seu transporte implica menos gastos de energia na sua conservação. 

A campanha enaltece ainda os benefícios nutricionais da batata focando-se no facto de não ter gorduras e ter vitaminas importantes, como a vitamina C, e minerais, como o potássio. A batata é também um alimento rico em amido, o que a torna um hidrato de carbono de fácil digestão e que sacia. 

A PORBATATA defende ainda que não há alimento mais versátil na cozinha que a batata nacional, produto fundamental na Dieta Mediterrânica.

Fonte: Grande Consumo


EM DESTAQUE

Notícias em destaque

15 JAN 2021

Café Intenso PorSi a escolha acertada do consumidor

A DECO Proteste distinguiu, como escolha acertada do consumidor, o Café Intenso PorSi (em cápsulas compatíveis com os sistemas Delta Q ou Dolce Gusto).

+ VER MAIS

02 JAN 2021

Fraldas agilidade PorSi, Escolha Acertada da DECO Proteste

Foram distinguidas pela DECO Proteste como Escolha Acertada para o seu bebé, como produto com a melhor relação qualidade/preço. Conforto, proteção de noite e dia e toda a liberdade de movimentos para crescerem felizes.

+ VER MAIS

27 NOV 2020

Vencedores do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN)

Foram ontem divulgados os seis vencedores do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN), que pelo 7º ano consecutivo premeia o que de melhor se faz em Portugal.

+ VER MAIS

14 ABR 2020

#teatroemcasa pela CTAlmada | TMJB

Neste momento de excepção, privados daquilo que é mais importante — o poder estarmos juntos — o Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB) procura manter os laços com o seu público proporcionando #teatroemcasa..

+ VER MAIS

26 SET 2018

AdBlue® com auto-abastecimento, único em Almada!

O Intermarché Almada em Vale de Figueira (Sobreda/ Charneca) é o único fornecedor de AdBlue® com auto-abastecimento, em Almada. Visite o nosso posto de combustível e abasteça-se!

+ VER MAIS