CHARNECA DE
CAPARICA / ALMADA
DAS 09H00 ÀS 21H00

Desafio às turmas de 1º ciclo na protecção da nossa floresta

8 de Maio de 2018

O Grupo Os Mosqueteiros desafiou a Texto para em conjunto lançarem o projecto “Vamos construir um cartaz com o Pafi”, o objetivo é sensibilizar os mais novos para a necessidade de prevenir incêndios florestais. As duas entidades lançaram o repto a alunos de 2.200 escolas de todo o país para criarem cartazes que promovam e sensibilizem a população para a necessidade de prevenção de incêndios florestais. Os trabalhos poderão ser entregues através do site (www.passatempo-pafi.pt) até dia 4 de junho de 2018.

PAssatempo até 4 de Junho

Passatempo escolas 1º ciclo: protecção da floresta e prevenção aos incêndios florestais

O desafio “Vamos construir um cartaz com o Pafi” foi lançado às turmas de 1º ciclo do ensino público e privado de 2.200 escolas de todo o país. O objetivo é que através do trabalho em equipa e criatividade, aliado a atividades da área de Expressões, os alunos criem suportes impactantes que alertem para a necessidade de proteção da floresta e prevenção dos incêndios florestais. As escolas com trabalhos vencedores irão ser premiadas com tablets, vales de compra Intermarché para material escolar e a visita da autora de histórias infantis, Lara Xavier e do Pafi, a mascote do Grupo Os Mosqueteiros.

Prémio tabletUm tablet para ser usado
na sala de aula

Prémio vales em compras de material escolarVales de compra do Grupo Os Mosqueteiros no valor de 750€, 500€ e 250€

a descontar no Intermarché aos primeiro, segundo e terceiros vencedores, respectivamente.

Prémio PafiVisita do Pafi juntamente
com a autora do livro Lara Xavier

João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros explica como tudo surgiu: «O projecto “Vamos construir um cartaz com o Pafi” dirigido a escolas do 1º ciclo de norte a sul do país surgiu da necessidade de alertar os mais novos para a necessidade de uma atitude cívica responsável que ajude a prevenir incêndios.» Acrescentando que «os Bombeiros são um pilar fundamental no apoio às comunidades onde estamos inseridos e por isso são também uma causa muito próxima do Grupo Os Mosqueteiros. Há já vários anos que apoiamos estes heróis com uma campanha nacional de angariação de fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate aos incêndios florestais. Este ano juntámos à causa uma vertente educacional que nos parece fundamental para alterar comportamentos e mentalidades desde cedo. Para isso focámo-nos na temática da proteção da floresta e consequente prevenção de incêndios, um tema que tem sido muito debatido, infelizmente não pelas melhores razões. Com a ajuda da Texto desafiámos as escolas a pensar no tema e a criar um alerta impactante para que as populações disfrutem das florestas de forma responsável.»

Recorde-se que o Grupo Os Mosqueteiros, do qual fazem parte as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, tem estado na linha da frente no apoio aos Bombeiros portugueses. Uma atitude que resulta da própria forma de estar do Grupo, que se caracteriza por uma forte proximidade à comunidade onde as lojas estão implantadas. Uma proximidade que só é possível por um modelo de negócio único que opera através de uma estrutura composta por empresários independentes, que estão junto das populações, das entidades e das associações locais, gerindo as suas lojas de forma autónoma. Na génese do Grupo está uma missão social e foi essa preocupação social, que originou em 2005 o apoio aos Bombeiros tendo sido angariados cerca de 50 viaturas de combate a incêndio em 2 anos. Em 2014 o Grupo retomou a iniciativa, desta vez com o intuito de colmatar uma outra necessidade identificada: equipamentos completos de combate a incêndios florestais. Desta forma e entre 2014 e 2017 foi possível adquirir um total de 2.250 equipamentos, fundamentais para a segurança dos bombeiros portugueses. Para além, destas iniciativas transversais às três insígnias, é ainda de destacar o papel ativo das lojas junto das corporações locais das regiões onde as lojas estão implantadas.

REGULAMENTO CAMPANHA BOMBEIROS 2017


EM DESTAQUE

Notícias em destaque

03 JUN 2019

Livro do Pafi à venda só este mês! Blaya no vídeo da campanha

Livro infantil «Pafi ensina a poupar água» à venda só neste mês de Junho. Ouça a música de Blaya (com linguagem gestual) e aprenda a coreografia.

+ VER MAIS

06 MAR 2019

O Cartão Poupança oferece-lhe vantagens extra em 2019!

O Cartão Poupança oferece-lhe vantagens extra em 2019. Para além dos descontos habituais em produtos, temos ainda poupança extra no Programa de Cartão Poupança Geração +.

+ VER MAIS

04 MAR 2019

Conheça os produtos Labell, vencedores do TOP Beleza 2019

Candidatámo-nos com 13 produtos e os 13 venceram o Prémio Top Beleza 2019. Esta distinção representa o empenho e a dedicação do Intermarché em apresentar aos consumidores nacionais produtos inovadores e de qualidade.

+ VER MAIS

07 JAN 2019

Escolha do Consumidor 2019: Reconhecimento de outra das nossas marcas “Apta”

A nossa marca Apta reconhecida na Escolha do Consumidor 2019 pela "Eficácia na Utilização" e "Limpeza Profunda".

+ VER MAIS

26 SET 2018

AdBlue® com auto-abastecimento, único em Almada!

O Intermarché Almada em Vale de Figueira (Sobreda/ Charneca) é o único fornecedor de AdBlue® com auto-abastecimento, em Almada. Visite o nosso posto de combustível e abasteça-se!

+ VER MAIS