CHARNECA DE
CAPARICA / ALMADA
DAS 09H00 ÀS 21H00

Pequenos-Almoços

Devem ser completos, variados e equilibrados

A primeira refeição é fundamental para repor as energias

Brunch

Para obter o máximo potencial dos benefícios do pequeno-almoço, o mesmo deve ser completo, variado e equilibrado, combinando todos os nutrientes necessários ao nosso organismo.

Benefícios

  • Melhoria da capacidade de concentração, aprendizagem, memória e reflexos;
  • Redução do impulso de comer em excesso nas refeições seguintes;
  • Controlo do peso.

Como deve ser constituído o pequeno-almoço?

Nesta refeição deve obrigatoriamente fazer parte determinados grupos alimentares como a fruta fresca da época, o pão escuro e/ou flocos de cereais pouco açucarados, o leite ou iogurte, sem esquecer a imprescindível água ao iniciar o dia.

Todos beneficiamos em tomar o pequeno-almoço. As crianças e adolescentes não devem ser privadas desta refeição, torna-se imprescindível para a melhoria da sua capacidade cognitiva e de concentração nas aulas.

Brunch

Faça um brunch em casa

O brunch é uma mistura entre pequeno-almoço e almoço, por isso, o ideal é servir pratos variados e leves:

Pães

Quantos mais melhor! Deve ter, pelo menos, um pão de trigo simples, um pão de sementes, uma baguete e um croissant.

Queijos

Quantos mais alternativas tiver melhor! Varie entre os sabores suaves e os mais fortes. Sirva requeijão, queijo emmental, queijo brie, queijo provolone e os nossos queijos portugueses também são uma ótima opção.

Fruta

Num bom brunch a fruta nunca falta. Escolha a fruta que mais lhe agradar. O mais importante é que haja variedade e que a fruta seja fresca.

Frios

Carnes frias como presunto, salame e peito de peru são sempre boas opções.

Quentes

As quiches, os peixinhos da horta e o bacon são sempre boas opções.

Salada

Verduras não podem faltar! Sirva uma travessa com rúcula, tomates cherry, mini cenouras e queijo mozzarela de búfala. Tempere ao seu gosto e vai ver que vai adorar. É delicioso e saudável.

Para petiscar

Sirva umas torradas, compotas, bolos, cereais e manteiga.

Bebidas

Água, leite, iogurtes, sumos naturais, café e chás. Quanto mais melhor!