CHARNECA DE
CAPARICA / ALMADA
DAS 09H00 ÀS 21H00

dica de beleza

Descubra o que fazer pela sua pele

Todos os dias influenciamos
a sua aparência

Pele bonita e saudável, a que todas as mulheres desejam

Jovem, fresca e luminosa é a pele que todas as mulheres desejam. Para o conseguir precisa de saber qual o seu tipo de pele, para depois escolher os produtos adequados às suas necessidades.

Já deve ter ouvido a expressão “aos 20 anos, as mulheres têm a pele que herdaram, aos 40 anos a que merecem e, aos 60, a que conquistaram”. Na verdade, não determinamos o tipo de pele com que nascemos, mas nunca é demasiado cedo, nem demasiado tarde, para fazer alguma coisa por ela. Todos os dias influenciamos a sua aparência, através da alimentação, do estilo de vida e dos cuidados que lhe dispensamos. E acredite, não são os cremes caros que a vão deixar mais resplandecente e luminosa, mas aqueles que melhor respondem às suas necessidades. Para saber o que usar, descubra qual o seu tipo de pele.

PELE BONITA E SAUDÁVEL

Qual o seu tipo de pele?

Pele normal

É uma pele todo-o-terre no, que não dá problemas e tem sempre bom ar. É macia, com aspeto uniforme, brilho e vitalidade. 
Como cuidar: apenas precisa de cuidados básicos diários e, como todas, de protecção contra os raios solares.

Pele mista

Se o seu nariz e testa têm tendência para brilhar ao longo do dia, este é o seu tipo de pele. 
Como cuidar: Deve aplicar cremes mais ricos nas bochechas e no contorno dos olhos e insistir na limpeza das zonas mais oleosas.

Pele seca

É óptima quando se é jovem, mas exige cuidados extra à medida que os anos passam, pois tem tendência para o aparecimento precoce de rugas se não for bem tratada. 
Como cuidar: Um hidratante diário é obrigatório para evitar a sensação de repuxão, e para lhe dar luminosidade. Para a limpar eleja produtos que contenham ativos como glicerina ou semente de uva, que ajudam a hidratar. Semanalmente deve fazer uma máscara para reforçar a hidratação.

Pele oleosa

A boa notícia é que envelhece mais tarde do que os outros tipos de pele; a má notícia é que é mais problemática excesso de brilho, poros dilatados e borbulhas são queixas frequentes. 
Como cuidar: Uma limpeza profunda e o uso de cremes adequados são o melhor que pode fazer por ela. Para desmaquilhar use produtos sem óleos e, de preferência, com zinco e ácido salicílico na composição.

pele sensível

Tem de ser muito cuidada porque junta os defeitos das peles oleosas e secas numa só. Tem tendência a repuxar, mas também a irritar com muita facilidade. 
Como cuidar: Deve usar linhas apropriadas para peles sensíveis, com formulações que respeitam o seu equilíbrio natural, pois são as únicas que lhe proporcionarão conforto e bom ar. Para desmaquilhar opte por loções com plantas calmantes, como a camomila, e água termal.