CHARNECA DE
CAPARICA / ALMADA
DAS 09H00 ÀS 21H00

Laranja

Para uma maior riqueza nutricional, consuma em fruto

2 laranjas por dia = vitamina C necessária ao nosso organismo

Laranjas

A laranja é muito conhecida por ser fonte de vitamina C. A vitamina C é o nutriente mais importante da laranja. Duas laranjas por dia fornecem a quantidade de vitamina C de que o organismo precisa.

De preferência, a laranja, deve ser consumida em natureza, uma vez que, ao ser transformada em sumo, dá-se a perda de fibra e vitaminas, e, consequentemente, uma diminuição na sua riqueza nutricional.

Ainda assim, dentro dos sumos de fruta, será preferível do ponto de vista das vitaminas, minerais e polifenóis, os sumos naturais de laranja feitos na hora aos sumos 100% e estes aos néctares.

Composição nutricional por 100g DDR%
Energia (Kcal) 47 2,4
Lípidos totais (g) 0 0
Colesterol (mg) 0 0
Hidratos de carbono totais (g) 12 4,6
Fibra (g) 2 8
Proteínas (g) 1 2
Sal (g) 0 0
Vitamina C (mg) 53,2 66,5
Tiamina (mg) 0,1 9,1
Potássio (mg) 181 9,1
Cálcio (mg) 40 5

 

Fonte: DGS - Direção Geral da Saúde

Estação do ano

Calendário da laranja

Os alimentos devem ser consumidos na devida estação do ano, pois esses são os alimentos que nos dão aquilo que necessitámos.

Sendo assim, a estação da laranja é a seguinte:

 

Sugestão

Receita com laranjas

Lombo de porco com molho de mel e laranja

Receita de lombo de porco com molho de mel e laranjaVER RECEITA