CHARNECA DE
CAPARICA / ALMADA
DAS 09H00 ÀS 21H00

Frutas e legumes em Julho

Sazonalidade horto-frutícola

Mês da melancia


Alperce, Ameixa, Amora, Ananás, Banana, Cereja, Figo, Framboesa, Laranja, Limão, Maçã, Melancia, Melão, Mirtilo, Morango, Pêra, Pêssego, Tangerina, Abóbora, Acelga, Agrião, Aipo de cabeça, Aipo de talo, Alcachofra, Alface, Alface de cordeiro, Alho porro, Batata, Beldroegas, Beringela, Beterraba, Brócolos, Cebola, Cebola nova, Cenoura, Chicória de folhas, Chuchu, Courgette, Couve de Bruxelas, Couve lombarda, Couve portuguesa, Ervilha, Espargo, Espinafres, Funcho, Grelos, Milho doce, Nabiças, Nabo, Pepino, Pimento, Rabanete, Rábano, Repolho, Rúcula, Rutabaga, Tomate


Julho é um mês de continuação, sem grandes novidades e estas, apenas em frutas.

Frutas

  • Novidades: melancia e maçã (2ª quinzena)
  • A sair de época: alperce, cereja e mirtilo

Se consumir na época própria de cada alimento, aproveita todo o seu sabor e a melhor relação qualidade preço. A fruta e os produtos hortícolas são essenciais numa alimentação saudável. É recomendado um consumo diário de produtos hortícolas (400g) e 3 a 5 peças de fruta.

Para que a qualidade nutricional seja assegurada, é importante que os produtos hortícolas e as frutas sejam consumidos frescos e de acordo com o seu ciclo natural. Desde a colheita, tanto os produtos hortícolas como as frutas podem ser sujeitos a transformações físicas como o corte, separação, aplicação de calor ou radiação, transporte, armazenamento e por vezes confeção. Todos estes processos podem diminuir o seu valor nutricional. O tempo entre a compra dos produtos hortícolas e a sua confeção ou consumo deve ser o mais breve possível. A rapidez na preparação de legumes reduz a perda de vitaminas.

Calendário

Saiba o que comprar em Julho

Sazonalidade de frutas e legumes em Julho

 

Legenda

Sugestão

Receita para o mês de Julho

Crostini de presunto e figos

Receita de crostini de presunto e figos VER RECEITA