CHARNECA DE
CAPARICA / ALMADA
DAS 09H00 ÀS 21H00

lactose...

Nome científico utilizado para o açúcar do leite

O que é a Intolerância à lactose?

A Intolerância à Lactose corresponde à produção insuficiente ou nula de lactase, uma enzima produzida pelas células do intestino delgado, essencial ao processo de digestão da lactose. Esta situação resulta numa incapacidade de digerir quantidades significativas de lactose.
Os sintomas apresentados por esta patologia variam de indivíduo para indivíduo, dependendo do grau de deficiência em lactase, da quantidade de Lactose ingerida e da sua fonte alimentar.

Sintomas típicos: dor abdominal e sensação de abdómen inchado, flatulência e diarreia.

Sabia que:

  • Sabia que a Intolerância à Lactose é um problema frequente que ocorre em aproximadamente um terço da população portuguesa (segundo a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia)?
  • Sabia que mesmo com Intolerância à Lactose deve continuar a consumir produtos lácteos?
  • Sabia que para além dos produtos lácteos, existem muitos alimentos que contêm lactose (bolos, chocolate, gelados, etc.)?

Mas afinal ... o que é a lactose?

A Lactose é o nome científico utilizado para o açúcar do leite. É um hidrato de carbono (dissacarídeo) que ao ser hidrolisado liberta os seus monossacáridos, a glicose e a galactose, que posteriormente vão ser absorvidos para a corrente sanguínea.

Os benefícios do leite de cabra

Na maior parte do Mundo bebe-se leite de cabra!

Uma alternativa natural ao leite de vaca...

A maioria das pessoas vê o leite de cabra como um substituto ou alternativa ao leite de vaca, no entanto, ao contrário do que muitos julgam, na maior parte do mundo bebe-se leite de cabra.
A maioria das pessoas parte do pressuposto de que o leite de cabra tem um sabor forte e encorpado semelhante ao dos famosos queijos de cabra. Mas, na realidade, o leite de cabra de boa qualidade tem um sabor delicioso, levemente doce e, por vezes, também levemente salgado.

Intolerância à lactose

Encontre este e outros produtos na nossa loja Intermarché Almada!

  • MENOS COLESTEROL: além de possuir níveis açúcar baixíssimos, o leite de cabra chega a ter 30% menos colesterol que o de vaca.
  • MENOS ALÉRGICO: distúrbios digestivos, corrimento nasal, otites, erupções cutâneas, entre outros, são alguns dos sintomas que aproximadamente 6% das crianças de todo o mundo apresentam como reacção alérgica ao leite de vaca. A caseína alfa-S1, proteína encontrada em grandes quantidades no leite de vaca, é a grande responsável por esse tipo de manifestações alérgicas. O leite de cabra possui apenas traços desta proteína, além disso, não contém b-lactoglobulina, outro grande responsável por reacções alérgicas não especificadas.
  • MAIS DIGESTIVO: o leite de cabra, por possuir partículas de gordura de tamanho reduzido, é absorvido em cerca de 40 minutos. Já o leite de vaca demora, em média, cerca de 2 horas. Esta rapidez digestiva do leite de cabra faz com que menos resíduos sejam deixados no intestino, evitando assim fermentação, formação de gases, má digestão, obstipação, etc.
  • MAIS CÁLCIO: excelente fonte de cálcio e vitaminas, o leite de cabra possui cerca de 130mg de cálcio para cada 100ml de leite, ou seja, 20% mais cálcio do que o leite de vaca, daí que seja muito utilizado na acção preventiva e curativa da osteoporose.