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5 hábitos saudáveis que deve adoptar

Implemente hábitos saudáveis na sua rotina

O regresso ao trabalho e às aulas
é a altura ideal

Casal a consultar lista de ingredientes (fotografia iStock)

Um pouco como acontece com o início do ano, Setembro também é uma espécie de início de ciclo, o que pode facilitar a introdução de novo hábitos na rotina.

Aproveite esta fase de regresso ao trabalho e às aulas para adotar hábitos saudáveis, esta é mais uma oportunidade que tem para realizar as suas resoluções para este ano. O site Deporte y Vida do jornal espanhol AS destaca os cinco hábitos saudáveis que deve incluir agora na sua rotina:

1. Aprender a cozinhar. Além de cozinhar mais em casa ser um bom truque para poupar em restaurantes e ainda emagrecer, esta também é a oportunidade ideal para aprender a introduzir mais alimentos saudáveis na sua dieta.

2. Dormir mais e melhor. E não é só aos fins-de-semana, é todos os dias. Dormir mais e melhor é essencial para ser mais saudável, ter mais energia e viver melhor.

3. Praticar mais exercício físico. Esta é uma das melhores formas de promover a boa forma física e o bem-estar físico e mental.

4. Beber mais água. Manter o corpo bem hidratado é essencial para a saúde, para o funcionamento cerebral e para ter energia.

FONTE: Lifestyle ao minuto

Mente positiva

É uma mente calma, aberta e feliz 

Pensamentos positivos trazem paz, alegria e saúde

Uma mente positiva é uma mente calma, uma mente aberta e uma mente feliz. Uma mente positiva traz paz, alegria e saúde. E conseguir ‘abraçar’ o otimismo não é assim tão difícil como pode pensar.

E o primeiro passo, diz, é enraizar o positivismo, ou seja, tornar o positivismo uma constante ao anotar num diário todo o sentimento de gratidão que sente, todos os aspetos que trouxeram alegria e tudo aquilo que proporciona mais felicidade. Mas para que se tenha uma mente otimista é preciso eliminar o negativismo e este é o segundo conselho dado pela especialista, Kaitlin Hagan, que recomenda alguns truques para banir as energias e pensamentos negativos. Ouvir a música preferida, abraçar alguém, conversar com um amigo ou ler um livro são alguns dos truques a ter em conta.

Apostar no voluntariado é também algo a ter em mente, assim como ser mais amigo de si mesmo. Aqui, Kaitlin Hagan quer que as pessoas se penalizem menos, que olhem mais vezes e com mais atenção para as suas qualidades e que cuidem de si, seja através da alimentação, do descanso e/ou do exercício físico.

Tal como a ciência tem já vindo a defender nos últimos meses, a prática de mindfulness pode ser também uma aliada na procura de uma mente mais positiva. Esta modalidade requer concentração e as pessoas devem focar-se apenas naquilo que lhes traz felicidade, calma e bem-estar.